Atividades de evangelização

atividadesevangelizacao@familiasdecana.pt

Arroz colorido

 

Alguma vez ouviram falar da seguinte combinação: cozinha + arte + história da Bíblia + crianças? Sim, é mesmo verdade – esta divertida actividade junta estes elementos todos! Só podia ser mais uma actividade do Niall Power num retiro das Famílias de Caná 😉

Esta surpreendente ideia surgiu-lhe após observar as actividades festivas do Diwali, concebidas pelos estudantes universitários vindos da Índia.

 

Quais os ingredientes necessários? Apenas arroz (cru), preferencialmente do que se usa nas rações de animais (sacos grandes e baratos) e diferentes corantes alimentares (que podem ser encontrados em qualquer supermercado).  No final da atividade, o arroz pode ser reaproveitado sem problemas para os animais, visto ter apenas corante alimentar.

 

O que é preciso preparar? Dividir cerca de 2 kg de arroz cru em 4 ou 5 taças diferentes. Em cada taça, adicionar algumas gotas de corante alimentar e misturar bem, de forma a que cada taça fique com arroz duma cor diferente.

 

Mãos à obra? Basta deitar o arroz colorido no chão e deixar a criatividade das crianças voar! Podem desenhar símbolos cristãos, como uma cruz ou uma pomba (representando o Espírito Santo) ou desenhar um episódio da vida dum santo.

 

arroz colorido 1arroz colorido 2arroz colorido 3

 

E que tal contar-lhes uma história da Bíblia para eles desenharem à sua vontade usando o arroz colorido? O Niall garante-nos que as crianças adoraram esta actividade e que ficaram muito contentes com as suas criações artísticas! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *