Os laços nascidos em Cristo sob a proteção de Maria são sem dúvida os mais belos, mais fortes e mais resistentes. As Famílias de Caná são testemunhas disso mesmo quando se juntam em pequenos e grandes grupos, quando rezam juntas, quando partilham uma refeição, um telefonema ou um email entre si, quando permitem que as suas famílias cresçam em conjunto com outras famílias com as quais pouco têm em comum, mas o que têm é cola forte numa relação de amizade profunda.
A nossa pequena aldeia mantém estes laços de amizade há pouco mais de dois anos, durante este tempo nem sempre nos tem sido possível estarmos juntos devido à distância física que nos separa, mas procuramos estar sempre unidos em oração: nos momentos mais alegres e também nos momentos mais complicados que cada família atravessa, e não importa quanto tempo passe, quantos problemas tenhamos, sabemos que o nosso Pai querido nos mantém unidos e nos vai desafiando a caminhar ao nosso próprio ritmo.
Foi por isso com grande entusiasmo que, sem grandes planos ou fórmulas, nos encontrámos sob o sol brilhante de Tomar no passado dia 19 de novembro. Foram momentos de grande alegria e foi em volta de uma mesa, com toda a simplicidade que nos caracteriza, que partilhámos numa conversa entre amigos as nossas vivências, as nossas lutas e as nossas conquistas na fé!