Em Caná da Galileia...


A imagem e o Canto de Caná – Temos Festa a 3 de junho!

Como já dito noutro artigo, as imagens da Mãe de Caná são duas, exatamente iguais, em madeira pintada, destinando-se uma à nossa igreja paroquial e a outra ao Canto de Caná. Cada uma custou 1200 euros. Ora a que se destina à igreja paroquial foi totalmente oferecida por alguém que prefere ficar no anonimato, e que só Deus e os senhores padres Joaquim Taveira e José Fernandes sabem quem é. A ele ou ela, o nosso mais profundo obrigado! Certamente que a Mãe o/a recompensará em abundância de graças e bênçãos!

A outra imagem, a que se destina ao Canto de Caná, era nosso desejo que fosse totalmente paga por nós, Famílias de Caná. Com o computador de um lado para consulta do extrato bancário e a caixa das ofertas das Famílias de Caná do outro, o Niall e eu fizemos contas. É assim com imensa alegria que vo-las apresentamos, sem surpresa porque já o esperávamos, mas profundamente agradecidos: a imagem está paga! Somámos as ofertas anónimas que as famílias fizeram em Fátima e as transferências bancárias (todas bem identificadas e recebidas); depois acrescentámos e arredondámos a nossa própria oferta, da Família Power, de forma a não falar nenhum cêntimo. 1200 euros foram hoje transferidos para a conta do artista que nos fez tão bela imagem!

A todos, os que contribuíram e os que o não puderam fazer, mas não deixaram de se unir a nós em oração, a todos o nosso grande obrigado! A Mãe pagará da forma que melhor sabe fazer: em chuva de graças!

Em Santarém, onde fui falar às equipas diocesanas da catequese, encontrei o nosso bispo D. António Moiteiro, e nos brevíssimos instantes em que pudemos trocar algumas palavras, marcámos o grande dia da bênção do Canto de Caná e das duas imagens. Anotem já na vossa agenda:  3 de junho, Vigília de Pentecostes! Será um dia de festa, com direito a piquenique na quinta do Santuário (como dizia a Isabel Silva, as Famílias de Caná são “pró” nos piqueniques!) e com a Eucaristia ao fim da tarde, para permitir ao senhor padre José Fernandes vir de Mirandela, pois não faremos nenhuma bênção sem a sua presença.

Nesse dia, as famílias que o desejarem e para isso se prepararem farão também os primeiros compromissos Famílias de Caná. Mas sobre isso e sobre o programa do dia falarei noutro post!

One Comment

  1. Pilar Pereira

    O meu coração alegra-se com esta notícia e anseia estar presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *