Em Caná da Galileia...


Em Tua Casa

Há uns tempos atrás, recebi um email muito especial: era de um antigo aluno meu, do tempo em que eu ainda só tinha um filho, já lá vão quinze anos… O José André preparava-se para ser sacerdote na Família Paulista, e descobrira o blogue Uma Família Católica por mero acaso (ou não…)! Ao reconhecer a sua antiga professora de Inglês nas fotografias, decidiu escrever-me. Foi uma alegria aqui em casa, quando contei à hora de jantar que havia um futuro sacerdote entre os meus alunos. Desde então, o José André tem estado nas nossas orações.

Nesta troca de emails, surgiu a ideia de um livro a partir das histórias do blogue. Por que não? Afinal, a vocação sacerdotal do José André passa pelos livros católicos, e este projeto seria tanto dele como nosso.

A ordenação sacerdotal aconteceu no mesmo dia e praticamente à mesma hora da nossa Eucaristia de aprovação do Movimento, na qual nasceu este site. Que feliz coincidência! E durante o verão, eu trabalhei afincadamente no livro, selecionando textos e criando um fio condutor a partir da nossa própria história – da que já está contada no blogue e da que lhe é anterior. Foi um trabalho difícil, mas belo, porque me permitiu reler de novo a nossa história familiar à luz da Palavra de Deus e perceber o toque carinhoso da sua mão que sempre nos conduziu. O João Teles, jornalista, responsável pela secção Atualidade aqui no site e pai de uma linda Família de Caná, deu-nos a honra de prefaciar o livro. Pouco depois do Natal, enquanto recuperava da operação à tiróide, fiz a última revisão, e…

Ontem, o carteiro trouxe-nos uma bela encomenda. Que alegria, abrir o pacote e retirar de lá o livro impresso! Todos lhe queriam tocar, mas primeiro foi preciso lavar as mãos sujas de terra (!). “De que fala, mamã?” “Foste tu que o fizeste?” “Escreveste isto tudo?” Durante o resto do dia, a cena mais repetida cá em casa foi esta:

“Já sei do que fala o livro”, concluiu por fim o David, que durante estas curtas férias devorou as versões integrais do Huckleberry Finn e do Tom Sawyer e, portanto, aos dez anos já é um grande crítico literário: “Basicamente, tu registaste todos os nossos disparates!” E com fortes gargalhadas, apressou-se a mostrar à Lúcia e ao António os seus textos preferidos.

Em Tua Casa já chegou às livrarias, e não só às livrarias católicas! Entretanto, iremos marcar algumas sessões de lançamento em vários pontos do país, para também podermos fazer um bocadinho de evangelização familiar. Estejam atentos! E agora, vá lá, encomendem o livro online ou comprem-no na livraria mais próxima 🙂

Que o Senhor a todos abençoe, e que este livro seja apenas e sempre para sua maior glória! Ámen.

11 Comments

  1. Helena Atalaia

    Que notícia tão bonita! A capa está um mimo!
    Parabéns pelo trabalho e pela ideia maravilhosa.
    Bjs

  2. Por favor, façam uma sessão no Porto! Desta vez não me escapam! 🙂

  3. É sempre com muita alegria que leio o que escreve. Parabéns pelo livro que irei adquirir logo que possa.

  4. Oh que maravilha, pois ainda leio o vosso blog…:) Para nos inspirar a virmos pertencer às Familias de Caná.
    Já encomendei, via on line.Agora aguardar!!!
    E visitem Oeiras:)))

  5. Catarina Silva

    Que Bom, estou tão contente!!!
    Várias vezes dou por mim a pensar que o Blog, tinha uma componente de evangelização mais próxima daqueles que vão “mais atrás” e que se sentem profundamente tocados, pela simplicidade de viver a Fé em família, como vocês tão bem sabem fazer! E é tão, mas tão importante “tocar” os que vão mais atrás, para que aconteça o “click” e iniciem o caminho da conversão…
    Muito Obrigada Teresa!
    Vou já comprar!

  6. Muito obrigada Teresa,
    foi uma grata surpresa!
    Viver o dia-a-dia na presença do Senhor é um Dom que se recebe, mas também uma escolha de vida.
    O segredo está no Amor, tal como Ele o dizia constantemente e o Amor guia o nosso olhar sobre o quotidiano! Ainda bem que o partilham connosco e que o Senhor vos e nos ajude e guie! Um beijinho grande!!!

  7. Ângela Ribeiro

    Fabuloso, vou comprar!😊

  8. Helena Le Blanc

    Ola Teresa! Que bela notícia! A capa está fabulosa. Nós vamos evidentemente comprar e… será também o objeto que irei oferecer nas próximas prendas (natal, aniversário)! Obrigada, mais uma vez, por esta grande partilha da Vossa vida ( e em especial pelo tempo e trabalho dispensados na preparação do livro)!

  9. Fiquei sem palavras….Obrigado pela presença e pela amizade. Bjs

  10. Fantástico! Já está pedido!!!!
    Assim que terminar o livro do Padre Pio que estou a ler começo o seu Teresa.
    Obrigado pela partilha em livro e parabéns!

  11. Célia Oliveira

    Já está comprado!!! A Gabriela chegou primeiro à livraria que o livro, mas ontem já lá estava!!! Parabéns e obrigada pelas partilhas, trabalho, dedicação e……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *