Em Caná da Galileia...


Caná, Caná!

O Canto de Caná está praticamente pronto, graças ao empenho e ao suor de tanta gente boa. Agora já só faltam pormenores:

Em breve, a imagem da Mãe de Caná deixará a nossa casa, qual Arca da Aliança, para repousar no seu santuário. A pensar na falta que esta imagem me vai fazer – tão acostumada eu estou a conversar com a Mãe enquanto contemplo, sozinha, a sua imagem, vezes sem conta ao longo do dia – já encomendámos ao artista que a criou uma para nós, com metade do tamanho. Se Deus quiser, será abençoada ao mesmo tempo que esta, para depois vir abençoar o nosso lar.

Entretanto, já várias pessoas me perguntaram se é possível comprar uma imagem pequenina para suas casas. Será, sim! Quando souber mais detalhes, deixo aqui todas as informações.

Quanto a este novo santuário, o Canto de Caná, mal posso esperar para aqui vir em oração, sozinha e em família, para rezar envolvida por tanta beleza: as árvores, o céu azul, o cantar dos pássaros e dos grilos, e muito em breve, as “vinhas de Caná”, que um querido casal de paroquianos se dispôs já a oferecer, e algumas ovelhinhas, ainda por desmamar. Como Deus é bom! É a “Caná de Mogofores” a nascer 🙂

Dia 3 de junho será um grande, grande dia! O dia de todas as Famílias de Caná, sejam elas totalmente comprometidas ou (ainda) não. Ninguém ficará de fora! Aproveitaremos ainda para fazer o lançamento do meu livro “Em Tua Casa”. Tragam um piquenique e os amigos!

Dia 3 será também o dia para a paróquia e para todo o arcipestrado festejar. Afinal, temos na nossa terra um novo templo dedicado à Mãe do Céu! Já estou a imaginar as noivas e os recém-casados a vir ao Canto de Caná consagrar a sua nova família Àquela por cuja intercessão o vinho do amor nunca deixa de correr…

Dia 3 de junho será ainda o dia para a comunidade salesiana celebrar o seu novo espaço de oração, pois o Canto de Caná pertence-lhe por direito, ou não fossem os salesianos a suportar todas as despesas e a oferecer o espaço com tanta generosidade, segundo a proposta do senhor padre Joaquim Taveira. Para chegar ao Canto de Caná, temos de entrar na Quinta do Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora. As Famílias de Caná, enquanto Movimento, nada possuem nem querem possuir, e Deus permita que assim seja sempre.

Temos neste momento oito famílias inscritas para fazer o seu compromisso no dia 3. Já são mais do que as seis bilhas de Caná, e por isso, já são suficientes para Jesus fazer o seu milagre. Mas tenho a certeza de que há neste país muitas mais famílias dispostas a encontrar Tempo de Deus e Tempo de Família na sua vida, segundo o nosso carisma. Estarei enganada? …

A Sofia Portela, a nossa artista musical, visitou-nos este fim-de-semana. Embora com muita falta de tempo, aproveitámos para gravar o Hino de Caná, permitindo a todos vós aprender a cantá-lo, antes do “dia D”. Naturalmente que esta gravação será melhorada numa próxima vez, com mais vozes e um fundo de bateria, para reproduzir melhor aquilo que pretendemos com um Hino, mas com o tempo disponível, foi o melhor que conseguimos, e quero deixar aqui os parabéns aos nossos Jovens de Caná. Cantem connosco!

7 Comments

  1. Adorei o hino, simples, fácil, mas com uma letra que que é oração, parabéns.

    Querendo Deus, e se for do vosso agrado,estamos a pensar passar por ai no dia da comunidade.
    abraços.

  2. Olívia Batista

    Que grande festa vamos fazer no dia 3!
    Quanto ao hino, obrigada, pois não sabíamos cantar as estrofes! O refrão temos cantado todos os dias no final da oração à noite (sim, porque se for para começar a Lúcia diz logo “não.. não”, como eles aprendem tão cedo as rotinas da família!

  3. É lindo! ! Toda a família gostou. O meu Pedrinho, de 2 anos, quis adormecer ao som do Hino. Adormeceu muito sereno.
    Parabéns! Este cântico / oração transmite muita paz e o refrão fica logo no ouvido. Bjinhis e até dia 3 de junho, se Deus quiser. Elena Costa

    • Até dia 3, sim, Elena! Que maravilha, mais uma família inscrita para o compromisso! Esperamos por vós com muita alegria!

  4. Sónia Alexandrina

    Que pena não ser possível deixar aqui comentários áudio! O coro cá de casa tinha um entusiástico comentário a fazer!!
    Até dia 3!

  5. Que delícia!

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *