Em Caná da Galileia...


Ensinamento mensal e novena da Assunção

Hoje é o primeiro sábado, e como tal, o dia do ensinamento mensal para as Famílias de Caná. A partir de hoje, o ensinamento deixa de ser enviado por mail para as famílias inscritas, passando a estar aqui disponível no site para todos os que desejarem beber dele. Podem aceder a ele na barra lateral esquerda, e podem aceder a todos os ensinamentos mensais no menu respetivo, em “Da nascente”.

No ensinamento deste mês, aprofundei um pouco o tema da humildade, contrapondo-o ao orgulho espiritual que todos somos tentados a experimentar. A única criatura que nunca experimentou nenhuma forma de orgulho foi precisamente a única que se podia ter dado ao luxo de o fazer, visto ser a mais perfeita: Maria. Não existe, nunca existiu nem nunca existirá criatura mais humilde do que a própria Mãe de Deus! Na sua humildade, mais do que em qualquer outra virtude, reside precisamente a sua grandeza.

E foi esta humilde grandeza que assumiu Maria no Céu, como celebramos no dia 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria. Para prepararmos dignamente este grande dia, proponho-vos uma novena a ser rezada a partir do dia de hoje, 6 de agosto. Quem alinha? Cá em casa vamos começar já! Aqui fica: Novena da Assunção de Maria. Esta e outras novenas encontram-se no menu “Da nascente – orações”.

Que estes dias de agosto sejam dias de profunda humildade, enquanto agradecemos de coração ao Senhor os dons imerecidos com que Ele nos cumula: o sol, a água, a família, as férias, a praia, a montanha… e Maria! Ámen.

DSC06788

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *