As Famílias de Caná vão surgindo um pouco por todo o país. Mas não só: também as há no estrangeiro, e cheias de vontade de caminhar! Durante o verão, tivemos oportunidade de levar ao Canto de Caná, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, várias famílias vindas de vários pontos do país e do mundo. Todas passaram primeiro por nossa casa, trazendo em si a vontade de partilhar um bocadinho do que foram lendo no Blogue Uma Família Católica e neste site.
Assim, algumas queriam tomar banho na rega…
Enquanto outras morriam de vontade de subir ao “terraço” da nossa garagem:
Houve quem simplesmente jogasse à bola no nosso jardim:
E todas, todas passaram pelo Canto de Caná:
Entre partilhas, lanches e a oração do terço, foram surgindo ideias: e se viessem ao Canadá testemunhar a vossa alegria familiar? E que tal na Suíça, na comunidade imigrante? Venham a Madrid… Venha a Sevilha…
Em Eventos, podem encontrar os encontros que já estão confirmados. Quanto aos outros, especialmente aos internacionais, confiamo-los nas mãos da Mãe de Caná, que sabe bem onde somos precisos e onde vivem as famílias que aguardam pela nossa visita para fazer brilhar a luz sobre o monte onde vivem…
Rezemos juntos pela nossa missão! O mundo precisa urgentemente das Famílias de Caná, para que o “vinho” volte a jorrar em abundância!
Também irão ao Encontro Mundial das Famílias, em Dublin?
http://noticiascatolicas.com.br/encontro-mundial-das-familias-de-dublin-familia-alegria-para-o-mundo.html
Adorávamos lá ir! Na Irlanda, todas as paróquias onde estivemos de férias tinham cartazes a anunciar o evento. Iremos se for da vontade de Deus, e sabemos que é vontade de Deus se houver um convite e ajuda monetária, porque da nossa parte, economicamente não temos forma de nos deslocarmos 🙂
É com muita alegria que ouvimos e lemos o interesse nas famílias de Caná.
Neste ou em outros movimentos, é urgente que mais se unam.
É urgente mais e mais oração…
Teresa, estivemos no passado Domingo junto ao portão do vosso de oração, pensando que estivesse aberto a qualquer hora, ainda pensamos ir ao vosso encontro, mas não vimos ninguém a quem perguntar.Ficará para uma próxima ida ai, talvez no próximo domingo.
Abraços.
Rosa, durante a semana, não há (ainda) acesso ao Canto de Caná, porque estão as aulas a decorrer no Colégio Salesiano. Mas ao fim-de-semana, é suposto o portão estar sempre aberto. Infelizmente, houve mudança do vice-pároco, que costumava cuidar desse e doutros assuntos, e ainda não está claro quem é que abre o portão ao domingo. Mas vou falar com o senhor padre para acertarmos isso! Obrigada! Bjs PS – A nossa casa é fácil de localizar, bastando perguntar em Mogofores. Quando assim for, não vá embora sem nos visitar 🙁