Em Caná da Galileia...


Hora da missa, ano A – novo livro!!!

É uma alegria enorme para mim partilhar convosco o meu primeiro ebook: Hora da missa – reflexões sobre as leituras dominicais do ano A.

Neste momento, está disponível na Wook, e deixo aqui o link para comprarem pela Wook.

E está disponível na Leya online, aqui.

Até um máximo de quinze dias, ficará disponível em vários outros lugares, como Amazon, Google, etc.

Para quem, como eu, não está habituado a ebooks, deixo aqui o link para as “perguntas frequentes” da Leya, o grupo editorial, que penso ser muito esclarecedor. Os telemóveis já vêm com a pré-instalação de tudo o que é preciso para a leitura de ebooks, sendo apenas necessário, em alguns casos, descarregar gratuitamente a aplicação.

Vão ver que, depois de comprarem o vosso primeiro ebook – Hora da missa, claro! – não vão querer outra coisa! Os ebooks são mais baratos, e compram-se exatamente da mesma forma que qualquer outro livro que comprem online, com procedimentos totalmente seguros (multibanco, MBWay, etc); não têm que pagar portes; ficam acessíveis no vosso telemóvel, à distância de um clique, que vos leva de imediato para o capítulo pretendido, vos permite sublinhar, partilhar sublinhados, tomar notas, e muito mais. Já viram? Podem até ler este livro de meditações dominicais na igreja, imediatamente antes de começar a missa, como preparação! Só vantagens. Arrisquem!

O meu filho Francisco foi o meu editor, passando vários serões e um sábado inteiro a formatar o meu livro, a fim de poder ser publicado. Fez a capa a partir de uma fotografia que tirou em Ávila, onde fomos em família no ano passado. A casa de Deus é acolhedora até para os passarinhos, já diz o salmo 83…   Querido Francisco, estamos-te todos muito gratos!

Comecei a escrever estas reflexões há três anos, ou seja, no último ano A, em plena pandemia. Nessa altura, muitas foram publicadas no jornal diocesano Correio do Vouga, e aqui no site. Entretanto, foram praticamente todas reformuladas, para fazerem sentido hoje também, num contexto pós-pandemia, onde é urgente aprender as lições que a pandemia nos trouxe. Outras reflexões foram escritas no último mês, a partir da minha oração pessoal e de muitas, muitas horas de investigação e trabalho. Posso, assim, oferecer-vos todos os Domingos do ano A, bem como muitas festas e solenidades.

Escrevi este livro como escrevo todos os meus outros textos: a partir da minha própria história pessoal e do que posso observar à minha volta. Ler a Bíblia é encontrar nela a nossa história pessoal, refletida nas histórias do povo de Deus, e por isso se torna tão importante aprender a fazer esta leitura. Ao leitor caberá naturalmente ler as minhas palavras a partir da sua própria vida, para que a Palavra de Deus narre também a sua própria história, como narra a minha.

Espero sinceramente que este livro vos seja útil. Se for o caso, por favor comentem e avaliem no sítio próprio, não aqui no site, pois quanto mais comentários e avaliações o livro tiver, mais acessível fica online. Às vezes, as pessoas dizem-me que não sabem como me agradecer o meu trabalho. Esta é uma maneira muito simples e muito útil de o fazerem, que me enche de grande alegria. A outra forma é, naturalmente, a vossa oração por mim e pela minha família.

E partilhem! Partilhem com todos o link para a aquisição do ebook, e se possível, a vossa experiência de leitura!

E agora, toca a comprar e a ler! O primeiro Domingo do Advento já passou, mas ainda vivemos a primeira semana, por isso, a primeira reflexão ainda vai a tempo.

Que vos seja tão proveitoso ler este livro como foi a mim escrevê-lo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *