Em Caná da Galileia...


Nós, Jesus! E o retiro aconteceu.

Um dia lindo de primavera, uma quinta cheia de sol, muito espaço para brincar, bolas, patins, bicicletas e uma grande animação: mais um retiro Famílias de Caná! A criançada punha a conversa em dia e fazia novos amigos, pois há sempre famílias novas nestes nossos encontros. Também os pais aproveitavam todos os minutos livres para aprofundar a amizade e o companheirismo. O almoço partilhado, como convém, tinha todo o ar de Bodas de Caná. E todos nos sentimos irmãos.

Mas acima de tudo, encontrámo-nos em profundidade com a nossa própria família e com Jesus, através do tempo de ensinamento, do longo tempo de diálogo em casal, e do tempo de oração. Como foi bom!

O tema do retiro era a Oração, pois vivemos um ano todo dedicado à oração, a pedido do Santo Padre. Meditámos no mistério da Presença de Deus, este Deus que caminha a nosso lado e dentro de nós, e que nos vem falar pela brisa da tarde, como no Jardim do Paraíso.

No final do dia, de regresso a casa, uma adolescente que foi pela primeira vez a um retiro comentava: “Rezar é tão bom! Eu nunca antes tinha rezado. E descobri que afinal sou capaz, e falei com Jesus, e foi tão bom!” E uma mãe dizia: “Levo daqui muitas sugestões para a minha relação com os meus filhos. A partir de agora vai ser diferente!”

Dentro em breve, disponibilizaremos aqui no site e no nosso canal do Youtube os vídeos dos ensinamentos. Que eles vos ajudem também, aí em casa, a viver a Quaresma, a caminho de uma bela Páscoa! Ámen!

 

 

 

2 Comments

  1. Catarina Silva

    Querida família Power!
    Muito obrigada por disponibilizarem os ensinamentos!
    Grande abraço!

  2. Olá Família Power
    Cá fico também a aguardar a disponibilização dos conteúdos do retiro, que mais uma vez a vossa generosidade torna acessível, a quem não esteve presente
    Abraço fraterno

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *