Em Caná da Galileia...


O próximo retiro está a chegar… Vinde ver!

No próximo dia 5 de outubro, sábado, iremos ter um Retiro Famílias de Caná aqui no Canto de Caná, Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, Mogofores. Embora queiramos apostar nos retiros ao domingo, desta vez aproveitamos o feriado, porque domingo é dia de eleições e não queremos que as Famílias de Caná contribuam para a abstenção nacional! Inscrevam-se aqui.

Em início de ano pastoral, iremos falar do Ano Litúrgico e da maravilha que é quando o vivemos em família. Depois de um ensinamento sobre o tema, haverá tempo de partilha e de Oficinas para que cada família possa começar a planificar o seu Ano Litúrgico, e nos possamos contagiar uns aos outros com as nossas ideias. Tragam mentes e corações abertos e criativos!

Haverá, como sempre, Eucaristia, Adoração, Confissões, o Terço no Canto de Caná e muita brincadeira. Ah, e não se esqueçam do piquenique para a hora do almoço!

Contamos terminar pelas cinco horas, com o lanche. Isto, se as crianças deixarem, porque geralmente, pedem para ficar mais um bocadinho, e só mais um bocadinho, e só mais um bocadinho…

Já meditaram no Ensinamento Mensal de setembro? As Palavras de Jesus continuam a ressoar dentro de mim:

Vinde ver! (Jo 1, 39)

Vinde então ver, vós também! Todos nós, cá em casa, ansiamos pela oportunidade de rever os amigos e de fazer novos, como sempre vem acontecendo nestes retiros. Mas sobretudo, por nos encontrarmos novamente com o Senhor e sua Mãe e descobrirmos onde Eles moram!

Esperamos por vós!

3 Comments

  1. Ultimamente ando com o “bichinho” de ir a um dos retiros!! Já está na hora de o fazer!! Ainda não vai ser desta!! Mas está para breve….
    Grande beijinho para todos!

  2. Já estamos inscritas! Por agora vou só eu com as minhas filhas, Deus queira que para a próxima o pai se possa juntar a nós!
    Até lá!

  3. Bom dia, Teresa

    Não iremos ver🙁, mas estaremos unidos a vocês em oração e sobretudo na Eucaristia! E sim, já lemos/meditámos o Ensinamento Mensal. A ver se é desta que saímos da nossa zona de conforto, neste país que nos acolhe.😁

    Abraços de saudades e bom retiro, Famílias de Caná!😇

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *