Em Caná da Galileia...


Retiro de Quaresma em Fátima

Quaresma é tempo de conversão. Fátima é lugar de conversão. Se aliarmos uma e outra, podemos ter uma autêntica explosão na nossa vida. E se esta explosão acontecer em família, alternando tempo de reflexão com tempo de brincadeira, tempo de oração com tempo de partilha, então a Páscoa pode ser verdadeiramente especial.

Vamos? Sábado, 1 de abril? Estamos a preparar um tempo alargado de ensinamento, reflexão e partilha no Centro Pastoral Paulo VI, com atividades à parte para as crianças e oração familiar em conjunto, como é natural nas Famílias de Caná. Iremos partilhar algumas novidades belíssimas do movimento, que por agora são segredo… Depois, e para ganharmos a indulgência do Ano Santo Mariano, rezaremos o terço na Capelinha das Aparições, ao meio-dia, seguido da Eucaristia. À tarde, como já vem sendo tradição, faremos a Via Sacra percorrendo o Caminho dos Pastorinhos, que agora na primavera é uma explosão de cores e luz. Se nunca o fizeram, não percam! Por fim, e antes de nos despedirmos, visitaremos as Casas dos Pastorinhos (a visita é gratuita), que são, em si mesmas, lições de vida familiar cristã, simples e humilde.

Os manos Power na Casa da Lúcia, na primavera de 2014

A Via Sacra (Via Crucis) das Famílias de Caná está disponível aqui no site, em “Da nascente – orações”. Nunca a fizemos em conjunto, e por isso vamos aproveitar a ocasião. Levem-na impressa!

Em Eventos já estão disponíveis as inscrições. O retiro é gratuito, como sempre, mas contamos com a vossa colaboração para pagarmos entre todos o aluguer do espaço no Centro Pastoral Paulo VI, que são setenta e cinco euros. Se formos muitos, não chega a um euro por pessoa.

Os Anos Santos são sempre tempos especiais de graça. Que graças terá Maria reservadas para nós? Estaremos dispostos a recebê-las? Não desperdicemos a oportunidade! Esperamos por vós em Fátima. Vamos fazer um grande, grande retiro familiar, que encha o coração de pequenos e grandes! Ámen!

 

3 Comments

  1. Que boa surpresa, logo pela manhã!
    Quero muito ir! Vou entregar ao Senhor, para que seja possível!
    Os meninos estão tão bem naquele borralho… mais do que bonitos, que o são e muito, estão felizes, os olhos briham! Lembram-me Marta e Maria, descansar do trabalho e em nossa casa estarmos com e no Senhor, mas numa casa arrumadinha, não perfeita, mas harmoniosa e… escutar!
    No dia 1, na Cova da Iria! Até lá!

  2. Infelizmente ainda nao vai ser desta vez que vou poder estar convosco fisicamente mas vou rezar por todos os participantes do retiro.
    Que Maria vos acrescente aquilo que ireis dar aos vossos irmaos.

  3. É uma ótima novidade! Espero que nos seja possível estar presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *