Em Caná da Galileia...


Retiro para Famílias a 19 de novembro!

No sábado dia 19 de novembro teremos um retiro para famílias, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, Mogofores, Anadia, onde se encontra o Cantinho de Caná. O retiro começa às 10 horas e termina às 17 horas. 

Todos estão convidados! Tragam um piquenique para partilhar e um contributo monetário para os salesianos, que nos acolhem generosamente na sua casa.

Será um dia de retiro para a família inteira, com ensinamentos e atividades para todas as idades. Teremos também missa, possibilidade de confissão, terço, e muita brincadeira. Os retiros Famílias de Caná são uma experiência maravilhosa, e esta é a vossa oportunidade de experimentar!

Este retiro destina-se em primeiro lugar às Famílias de Caná e a todas as famílias que queiram experimentar a maravilhosa espiritualidade de Caná, que tem feito milagres nas nossas casas e que pode fazer também nas vossas. Destina-se ainda a todas as famílias que queiram aproveitar a aproximação de um novo ano litúrgico para (re)começar a erguer com mais intencionalidade o edifício da sua família.

De facto, o tema deste nosso encontro será precisamente O Edifício Espiritual da Família, a partir de Lucas 14, 28-30. Como aqui em casa (em Idanha-a-Nova) andamos numa luta contra o tempo, a tentar que nos acabem de fazer o telhado antes de ficarmos com tudo inundado (já tivemos estragos suficientes, e posso assegurar-vos que não é agradável acordar a meio da noite com a chuva a bater-nos na cara), não conseguimos pensar num tema mais apropriado.

Estamos, pois, equipados com uma reflexão sobre andaimes, telhas, ferramentas, e uma ou outra passagem das Escrituras a condizer 😉 E como a ideia é muito prática, no sentido de vos ajudar a equipar com tudo o que é necessário para este trabalho familiar, tragam papel e caneta, porque terão ocasião, ao longo do dia, de começar a pôr as ideias em ordem!

Desafiem famílias amigas e inscrevam-se depressa aqui:

Retiro 19 Novembro 2022

Até dia 19 de novembro às dez horas, se Deus quiser!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.