Em Caná da Galileia...


Retiro para namorados – Conta as Estrelas!

Nos dias 1 (final da tarde), 2 e 3 de julho irá acontecer um Retiro para Namorados, organizado pelas Famílias de Caná, com o tema “Conta as Estrelas!” 

 

Trata-se da segunda edição, e acontece porque os casais de namorados que participaram no primeiro retiro, no verão passado, testemunharam junto dos seus amigos a felicidade que experimentaram. Foram estes amigos que nos escreveram a pedir nova edição, para nossa grande alegria.

O retiro é para namorados interessados em descobrir o projeto de Deus para o seu namoro e aprofundar o tema do matrimónio, segundo a doutrina da Igreja Católica, alicerçado nas Escrituras Sagradas. O retiro é um presente que as Famílias de Caná oferecem aos jovens, pelo que não é preciso que os jovens conheçam o Movimento ou estejam interessados em lhe pertencer.

O retiro irá ter lugar no Santuário de Nossa Senhora do Almurtão, em Idanha-a-Nova. Vamos estar acampados num dos sítios mais bonitos do mundo – acreditem em mim! Pertinho, fica a barragem da Idanha, como podem ver pela foto, onde os banhos são fabulosos (perguntem a qualquer um dos Power!). E julho, aqui no interior, pede muitos banhos! Não irão faltar.

Também não irão faltar ensinamentos bíblicos sobre o matrimónio, testemunhos de casais, reflexão dois a dois e em grande grupo, muita brincadeira, jogos e canções, algumas surpresas. Teremos Missa, Terço, Adoração, silêncio e louvor.

E como Abraão e Sara, contaremos estrelas, que aqui o céu é vasto e a noite, bela. Quem nunca mergulhou em águas deliciosamente mornas à luz das estrelas, vai ter ocasião para experimentar 🙂

O acolhimento será na tarde de sexta-feira, pelas seis horas (ou antes), com a montagem das tendas, um piquenique partilhado, um mergulho na barragem. Terminaremos no final da tarde de domingo.

Na equipa organizadora, estarão duas famílias inteiras – a nossa e a Família Santos – com os seus muitos filhos, que isto de fazer um retiro para namorados sem mostrar as consequências naturais do casamento, não serve 😉 Na equipa estarão também casais de namorados que fizeram o retiro anterior, e agora têm disponibilidade para nos ajudar na preparação das refeições e no “serviço de babysitting”. Todos, equipa e participantes, estaremos juntos nos momentos de convívio, refeição, oração e de partilha em grande grupo.

Quanto a pormenores de material necessário, divisão dos custos das refeições, forma de cá chegar, horário, etc, contactaremos depois diretamente os casais de namorados inscritos.

Chegou a hora de Contar as Estrelas! Quem alinha?

Inscrevam-se aqui:

Retiro para namorados julho 2022

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.