Em Caná da Galileia...


Santos Jacinta e Francisco, rogai por Portugal!

Faz hoje cem anos que a pequena pastorinha Jacinta morreu, de uma morte lenta e muito, muito dolorosa, depois de uma operação sem anestesia (porque não “pegou”), que lhe deixara uma ferida aberta no peito, como a Jesus. Morreu sem cuidados paliativos, sozinha num hospital, longe da família e de tudo o que conhecia e amava. Tinha apenas nove anos.

Jacinta ofereceu a sua vida, gota a gota, por todas as intenções que lhe iam sugerindo, especialmente pelos “pobres pecadores que vão para o Inferno porque ninguém reza por eles.”

Neste dia de luto para Portugal, em que a vida foi, de novo, rejeitada em parlamento, resta-me pedir à Jacinta e ao seu irmãozinho Francisco por esta intenção que certamente lhes é tão querida…

Santos Jacinta e Francisco, rogai por Portugal!

2 Comments

  1. Rogério Tavares Ribeiro

    Sem dúvida um dia muito triste para nós portugueses!
    Mas temo que a nossa tristeza aumente se chegarmos a fazer um referendo e mesmo assim vença o sim à despenalização da eutanásia!

  2. No mundo cada vez mais está se a perder o valor da vida e ganhar o valor ao dinheiro e ao descartável…cada vez vejo mais vejo que se perdem valores que quando fui criada eram de extremo valor e que hoje dia são valores fúteis e com pouco significado.hoje e uma era para ser tudo vivido muito rápido e de maneira instantânea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *