Em Caná da Galileia...


Sobe à montanha – retiro para namorados

Nos próximos dias 10 e 11 de julho vamos ter o nosso primeiro retiro para namorados! É um trabalho que contamos fazer cada vez mais, este de ajudar a lançar as bases de uma família católica antes ainda de ela nascer. E como estamos entusiasmados!

O retiro vai ser na serra da Lousã, perto de Miranda do Corvo, no santuário de Nossa Senhora da Piedade de Tábuas. Ficaremos em regime de acantonamento, ali no seio de uma natureza exuberante, no sopé da montanha.

E o Senhor irá mesmo desafiar-nos a subir à montanha! Uma subida interior, que se manifestará numa belíssima caminhada montanha acima, cheia de aventuras. Vamos ter tempo para muita coisa, como é costume nos encontros Famílias de Caná: ensinamentos bíblicos sobre o amor, conversas a dois, Terço, adoração eucarística, confissões, Eucaristia, jogos, canções, mergulhos, caminhadas e muita alegria!

O encontro está a ser preparado por nós e pela família Santos, de Miranda do Corvo. O padre Pedro Miranda será o nosso assistente espiritual. É um retiro especificamente para namorados, por isso, imagino que a grande maioria dos leitores deste site já não vá a tempo de o fazer – e digam lá que não teriam adorado uma oportunidade destas há uns anos atrás? – Mas talvez conheçam casalinhos de namorados católicos a quem o retiro poderá agradar, entre filhos e amigos. Não precisam de conhecer o Movimento ou sequer de desejar pertencer-lhe. O retiro é simplesmente o nosso pequeno contributo para um namoro mais santo e mais feliz.

Quanto aos casais de namorados que nos seguem aqui no site, e que não são assim tão poucos, fica desde já o convite para que se apressem a fazer a vossa inscrição. O número de inscritos é limitado, por motivos de espaço, e por isso, não percam tempo! Por enquanto, temos duas inscrições garantidas: o Francisco e a sua namorada, a Clarinha e o seu namorado. Juntem-se a eles!

Quando se inscreverem, receberão um e-mail com indicações mais precisas de tudo o que é necessário levar e também da forma como contamos gerir, repartindo entre todos os participantes, as despesas de alimentação, etc.

Inscrevam-se então aqui:

Vem subir à montanha connosco! Vais ver como vale a pena…

 

One Comment

  1. Estela Fonseca

    Que bela ideia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *