Testemunhos


Delora

Olá. Sou a Delora e tenho 25 anos. Nasci e cresci numa família católica. A minha mãe sempre foi praticante, enquanto que o meu pai se encontra mais afastado da Igreja. Em tempos considerei-me agnóstica, mas tudo mudou quando a meio de uma época de exames no meu primeiro ano de universidade decidi ler a Bíblia de uma ponta a outra ao longo de um ano. Dois meses após começar, a minha forma de pensar e muitos dos meus comportamentos tinham mudado. Desde então, tenho continuado a minha caminhada (por vezes de forma errática, é verdade).

No início de 2015, encontrei por mero acaso o blog Uma Família Católica. Este modo de viver a fé em família, com alegria e simplicidade, cativou-me logo. O conceito familiar dos retiros e a abertura do movimento a todos, independentemente do estado civil e do ponto da caminhada de cada um, também me agradaram.

No dia 2 de Janeiro de 2016, pude confirmar a simplicidade e a alegria das famílias pertencentes a este movimento quando assisti a uma parte do Retiro de Natal em Fátima. Embora seja solteira, os posts da Teresa Power e a prática das seis bilhas de Caná têm-me inspirado a aprofundar a minha fé e, essencialmente, a tentar viver de forma mais coerente com os valores do Evangelho. As Famílias de Caná também me têm ajudado a compreender melhor o porquê de certas formas de rezar que não faziam parte da minha vida anteriormente, como o terço diário. Um dia, se o matrimónio for a vontade de Deus para mim, gostaria de começar já com estas bases para a vida em família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *