Testemunho da Rute Almeida:
Dia 13 de Outubro foi um dia muito especial. É o dia em que relembramos a última aparição de Nossa Senhora em Fátima aos pastorinhos, onde ela se apresentou como a Senhora do Rosário e pediu: “ continuem sempre a rezar o terço todos os dias”. Na nossa paróquia muitas pessoas estavam em Fátima. Este ano a data coincidiu ao Domingo e a pudemos celebrar na Eucaristia dominical. O nosso querido pároco padre António Assunção tinha também anunciado que nesse dia seria a apresentação e compromisso da catequese com catequistas e catequisandos. E para finalizar a nossa querida Teresa de 26 dias foi batizada. Uma grande alegria encheu os nossos corações!
A Igreja estava cheia. Tivemos a alegria de estarmos entre amigos que vieram de longe e familiares. Muitos vizinhos no início da missa vieram-me cumprimentar com um sorriso nos lábios dando-me os parabéns. Outros entravam e passavam sem eu os conhecer. Outros ainda de longe piscavam-me o olho cumprimentando-me. Alguns entravam e ficavam admirados ao perceber que havia batizado e outros ainda conversavam entre si enquanto encontravam um lugar. Contemplava tudo isto com a Teresa nos braços à entrada da Igreja com o Serge, os meninos e os padrinhos da Teresa esperando o início da missa. Depois, quando a missa começou, diante de toda a comunidade pedimos o Batismo para a Teresa e caminhámos até aos nossos lugares.
A celebração foi muito bonita e quando o padre António ungiu o peito da Teresa com o óleo ela adormeceu profundamente e nem mesmo a água fria ao ser batizada a acordou.
Com grande alegria a Teresa nesse dia nasceu para Cristo! E com grande alegria foi apresentada à nossa comunidade.
Foi muito especial a forma como o padre António conduziu a missa envolvendo a comunidade paroquial na celebração do batizado e na apresentação da catequese. Estávamos todos unidos numa só celebração, rezando e celebrando a nossa fé.
No final da celebração voltámo-nos para a imagem de Nossa Senhora de Fátima e rezámos unidos a todos aqueles que estavam em Fátima.
E ainda houve tempo para algumas fotos em família e estas comprovam que as Familias de Caná encontram-se muitas vezes na celebração de sacramentos e sentem-se verdadeiramente uma família! Diante da imagem de Nossa Senhora oferecemos as nossas famílias de Caná e a pequena Teresa rezando a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora Mãe de Caná.
Mas a partilha desta alegria com a comunidade paroquial e amigos não acabou ali, pois o Padre Assunção tinha anunciado que lá fora havia uma surpresa para todos no final da missa.
Um verdadeiro clima de “bodas” com bolo e vinho. O padre António ofereceu à comunidade paroquial este sinal, gesto de estarmos unidos, de festejarmos unidos.
Bem haja padre António, pelo carinho, amizade! Por este gesto que nos encheu o coração! Quem sabe se mais sacerdotes se sentem tocados, inspirados no acolhimento e união da sua comunidade paroquial. Obrigada!
Que maravilha, que benção! Muitos parabéns. Que a vossa alegria e testemunho de fé nunca deixem de transbordar e contagiar-nos a todos. Bem-hajam!
Muitos parabéns! E muitas felicidades para a pequena Teresa e para toda a família!
Parabéns Rute e Serge e muitas felicidades!
Querida família Almeida, quanta alegria! Que Deus abençoe abundantemente todos os dias da vida da vossa querida Teresa! Beijinhos grandes
Parabéns a toda a família! Muitos beijinhos à Teresa!
Quantas delicadezas!!! Parabéns! 🙂
Que bonito!! Muitas felicidades a toda a família! Que Deus vos proteja e abençoe sempre!