Em Caná da Galileia...


Santidade no Canto de Caná e a Caderneta dos Santos

Um pouco por todo o país, celebra-se por estes dias a alegria da santidade. Na nossa paróquia, a festa foi durante a missa de domingo, dia 28, pois no dia 1 são infelizmente poucas as crianças que vão à Eucaristia. No final da homilia, o senhor padre Taveira chamou ao altar todos os que trajavam a rigor, adultos ou crianças, e merecemos um grande aplauso!

No final da Eucaristia, dirigimo-nos todos em procissão até ao Canto de Caná, onde louvámos Nossa Senhora, Mãe de Caná, com cânticos e uma oração. Lindo!

Entretanto, um pai de família, o Tiago Rodrigues, escreveu-nos sugerindo a divulgação de uma interessante iniciativa sua: para estimular as crianças a brincar aos santos, a conhecer os santos e a partilhar as suas histórias, decidiu criar uma Caderneta dos Santos, onde apresenta 73 figuras: 61 Santos; 5 Anjos; 6 imagens de Nossa Senhora; e 1 wall de Nossa Senhora de Fátima. Nas últimas páginas há uma brevíssima nota biográfica sobre cada um deles. A ideia é ir preenchendo a caderneta com cromos, vendidos em saquetas de cinco, algo que as crianças estão acostumadas a fazer, por exemplo, com os jogadores de futebol.

Claro que, para a iniciativa ter sucesso, é preciso que várias crianças possam partilhar os seus cromos, pelo que será conveniente que a caderneta seja adquirida por paróquias ou escolas católicas, ou qualquer outro grupo organizado. O Tiago está disposto a ajudar na criação de postos de venda de cadernetas e de cromos, sendo que parte dos lucros pode reverter para a paróquia, escola ou organismo encarregue do posto. Que dizem? Não é fantástico? Escrevam um mail ao Tiago e vamos a isso! Aqui fica o mail: tiago.rodrigues@acadernetadossantos.pt

Vamos continuar a divulgar iniciativas de celebração da santidade. Amanhã é o grande dia! Enviem-nos as vossas fotos e desafios!

2 Comments

  1. Pilar Pereira

    Adoro a iniciativa da caderneta dos cromos! A ver se a divulgo convenientemente!

  2. Pilar Pereira

    Nós já temos uma caderneta dos santos! Foi muito fácil para nós arranjá-la, pois a nossa paróquia é um dos locais de venda (e eu a pensar que a tinha de divulgar na paróquia, falando com o pároco… – afinal foi ele que “se chegou à frente”!). Está muito bem feita, de facto. Mais uma vez, que bela iniciativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *