Em Caná da Galileia...


Acampamento de Caná, terceira edição

Já consultaram, em Eventos, a data do nosso terceiro acampamento? Decidimos manter o último fim-de-semana de julho, e assim continuar nos próximos anos, para que as famílias se possam organizar, logo na marcação das suas férias e das atividades dos filhos, e guardar esta data anualmente.

No nosso canal, temos um vídeo do último acampamento, para vos servir de inspiração. E aqui no site, vários artigos Em Caná da Galileia e em Recursos sobre tudo o que por lá fizemos nestes dois últimos anos.

O acampamento é para todos os que se sentem atraídos pelo nosso carisma, todos os que já se comprometeram, os que se querem comprometer ou os que querem simplesmente conhecer o Movimento.

Será um tempo de férias em família de famílias, de brincadeiras uns com os outros, de gargalhadas felizes, de partilha. Mas como todas as férias cristãs, será também um tempo intenso de encontro com o Senhor, através de Confissões, Eucaristias, Adoração Eucarística, o Terço no Canto de Caná. Teremos o famoso Serão Bíblico, que se espera com muita participação, e vários worshops, orientados por várias famílias que já estão a trabalhar no assunto. Haverá ainda um tempo específico para refletir sobre o Movimento, o que significa ser Família de Caná e o que é esperado de nós. E, claro, digam aos mais novos que o António já anda a sonhar com a fogueira dos pequeninos 🙂

Num dos últimos retiros que orientámos para famílias aqui no Canto de Caná (não tenho publicado textos sobre estes retiros, mas temos tido vários), alguém comentava ao ir embora: “Custa acreditar que, num só dia, fizemos tanta coisa! Nunca tal me tinha acontecido! Tanta coisa boa, tudo tão intenso, num único dia!” É, de facto, uma das características das Famílias de Caná: não gostamos de estar parados! Assim, apesar de o Acampamento serem apenas duas noites e dois dias, verão que terá valido por muito mais!

Para o acampamento, as famílias precisam de trazer tenda, sacos-cama e objetos de higiene pessoal, bem como pratos, copos e talheres para o tamanho da sua família. Trarão ainda duas refeições para partilharmos o primeiro jantar e o primeiro almoço (faremos dois piqueniques aqui na quinta) e leite, cereais ou o que preferirem para os pequenos-almoços, com exceção do pão, que compraremos fresco. Na cantina do colégio há frigorífico, fogão e micro-ondas à disposição. Trarão também, se for possível, cerca de trinta euros por família para comprarmos as duas refeições que faltam e o pão. Se alguém não puder dar este dinheiro, outras famílias poderão dar mais algum, por isso, não deixem de se inscrever.

As inscrições serão aceites por ordem de chegada, pois o espaço é limitado. Não percam tempo! Inscrevam-se já hoje aqui:

Acampamento de Caná III

One Comment

  1. Se o nosso bebé nascesse antes desse fim-de-semana ainda incluíamos mais um sacramento na missa de Domingo do acampamento, o seu batismo!!
    Que bonito seria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *