Em Caná da Galileia...


Cancelamento do Retiro de Natal

Queridos amigos, o Retiro de Natal terá de ser cancelado, pois acabo de receber informação de que serei operada à tiróide entre o Natal e o Ano Novo. Assim, este ano não teremos este momento intenso de oração em Fátima, mas fica já prometido um retiro exatamente nos mesmos moldes para a quaresma, quando Fátima se cobre de flores! Faremos a Via Sacra tradicional, com o texto que também está no site, e será muito bonito. Estejam atentos às datas!

Volto a chamar a atenção para o Retiro de Advento. Neste momento, no site temos apenas duas inscrições. Duas outras famílias disseram-me querer vir, mas ainda não se inscreveram. Se não surgirem mais inscrições, não haverá retiro, o que nós consideramos realmente triste! Ontem comovi-me até às lágrimas a reler pela milionésima vez, para preparar o retiro, alguns capítulos da história da família de Santa Teresinha, e sinto-me cada vez mais impelida a partilhá-la com todos vós, em jeito de meditação. Não tenham receio! Venham ao retiro! Vai valer a pena…

Segunda-feira, como já sabem pelos Eventos, estarei em Aveiro, Esgueira, a dar testemunho a partir da Amoris Laeticia, em nome da minha família.

Aqui em casa recupera-se lentamente de uma semana de gripes. Entretanto, o Advento continua a avançar, de Palavra em Palavra, de oração em oração, de mistério em mistério… Partilhem connosco a vossa caminhada também! Enviem as vossas fotos do Canto de Oração Familiar para o respetivo mail e dos presépios caseiros para as Manualidades. E rezemos sempre uns pelos outros!

advento-9

Demos graças ao Coração Misericordioso do nosso Deus, que das alturas nos visita como Sol nascente! (Lc 1, 78)

4 Comments

  1. Que tudo corra bem, Teresa!
    Quando eu li “Retiro de Natal” fiquei tao feliz porque pensei que era desta vez que ia conseguir estar convosco num retiro (uma vez que vou passar o Natal a Portugal)… depois apercebi-me de que ia ser na véspera do ano novo e fiquei super triste, porque nesse dia regresso à minha segunda pátria…. e afinal nao se vai realizar. Que pena!
    Estou sempre com a vossa família e com as famílias de Caná.
    Pedia que rezassem pela minha família, que está a enfrentar uns momentos difíceis.
    É a primeira vez que escrevo neste site mas tenho lido tudo e tem-me ajudado TANTO!!!!!!
    Obrigada!

  2. Também espero que corra tudo bem, Teresa.

  3. Também desejo que corra tudo bem, Teresa! Faço votos de rápida recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *