Em Caná da Galileia...


Mais uma novidade: o podcast

Queridos amigos

Na alegria de Jesus ressuscitado, tenho o enorme prazer de partilhar convosco o podcast que acabo de lançar: Eu e a minha família serviremos o Senhor!

Está disponível no spotify e noutros streamings conhecidos. A Clarinha fez e executou a melodia que introduz o podcast, o Francisco compôs a capa. A nossa intenção era criar um podcast atraente, com tons de ressurreição e alegria, sem a solenidade pesada que às vezes impede a mensagem católica de chegar mais longe. E estou certa de que conseguimos, pelo prazer que nos deu este trabalho! Só queria que tivessem visto as gargalhadas que demos durante a gravação da introdução, ao som do pequeno jingle que a Clarinha compôs, e as brincadeiras que fizemos enquanto o Francisco compunha a capa, em direto via Zoom, pois ele está em Espanha, no estágio final do curso.

Esta primeira série – porque tenho outras pensadas – centra-se na oração familiar. Quis criar como que um “módulo”, um “mini-curso” de oração familiar, isto é, oferecer as ferramentas necessárias para que em todas as casas possa nascer uma Igreja Doméstica. Os mails que recebo, a partilha que foi sendo feita em muitos dos nossos encontros ensinou-me que a maioria das famílias que não faz oração familiar, não o faz por não saber como, ou sequer por onde começar. Agora, isso deixa de ser problema! Estes sete curtos episódios cobrem os grandes temas da oração familiar de uma forma documentada, bem alicerçada nas Escrituras, mas também muito prática.

Escutem um de cada vez, para que possam, de imediato, pôr mãos à obra. E comentem aqui as vossas descobertas! Partilhem o podcast o mais possível, junto de amigos, das famílias da vossa paróquia, do pároco, nos diversos movimentos a que pertencem, e nas páginas da pastoral familiar de cada diocese. Vamos chegar o mais longe que pudermos! E quando conseguirem viver cada um destes episódios nas vossas casas, e chegar a vossa vez de testemunhar, sintam-se à vontade para usar este “módulo” de sete episódios como ponto de partida para estruturar o vosso próprio testemunho.

Que o Senhor ressuscitado abra os túmulos de todos os nossos confinamentos! Não deixemos que Ele passe por nós em vão, como os discípulos de Emaús não deixaram!

A todos, uma Santa Páscoa! Cristo Ressuscitou, aleluia! Aleluia!

 

8 Comments

  1. Tânia Côrte-Real

    Que boa notícia 😃.
    Sou uma adepta de podcasts e ao ouvir um podcast americano de uma família católica pensei em vocês e como seria bom ouvir o vosso podcast. Tenho a certeza que vai ter muitos ouvintes!

  2. Os meu parabéns pelos podcast´s. Já os ouvi todos e adorei. Mas há aqui uma dúvida que gostaria de esclarecer, a Teresa diz que anota na bíblia, a minha tem as folhas tão finas que eu viro as paginas com delicadeza para não se desfazerem, como faz para fazer anotações? Eu se escrevesse na minha ficava toda marcada do lado contrario da pagina. Obrigado, Lucia Pires

    • Obrigada, Lúcia! Fico feliz por saber que o podcast está a produzir frutos. Quanto à Bíblia, é importante escolher bem, quando se quer uma Bíblia que seja também a nossa “casa”. Há Bíblias mais finas que outras, Bíblias com margens maiores, com muitos dos textos até em forma de poema, e não só os salmos, o que deixa espaço para escrever. Em língua inglesa, até já há uma edição da Bíblia que permite anotações, com papel mais grosso. Por cá ainda não acho que exista, mas de facto é preciso escolher bem! Claro que a caneta com que anotamos também é importante, para não manchar.
      Depois de escolhida a Bíblia, é começar! O Espírito empurra, a graça de Deus faz o caminho 🙂 Ab!

  3. Muito obrigado pela resposta Teresa. Por acaso tenho 2 bíblias, mas as 2 de páginas bem fininhas. Mais ou menos há 2 anos que comecei a ler, mas anotações não faco e isso seria uma boa ajuda. Não leio todos os dias, mas faço-o sempre que posso. A letra pequenina acaba por ser também um problema para mim, não fosse isso e eu leria muito mais. Em compensação leio diariamente o missal, logo ao inicio do dia. Obrigado e beijinhos a toda a família. Lucia

    • Lúcia use post-it desses amarelinhos. Pode cortar na medida que quer (ou arranjar já de diversas medidas) e encher as páginas da biblia 😉 pode tambem colar folhas extra usando a margem entre a lombada e o texto com um fiozinho de cola batom nas paginas onde quer fazer anotações. Coragem!! A Palavra de Deus é resistente…mesmo com folhas fininhas eheh Um abraço 😉

  4. Filipa, obrigado pela dica, por acaso quando li a resposta da Teresa vieram-me à ideia usar post-it. Tenho lido a bíblia sim, mas ainda não me ocorreu nada para escrever. Acho que ainda estou longe de perceber o que a palavra de Deus me está a transmitir (e com pena minha). Mas não vou desanimar, noto que tenho evoluído e que vou continuar. Beijinhos, Lucia

    • Força Lucia!! Estamos longe aqui também…pouco a pouco as escamas vão caindo com a ajuda das Famílias de Cana 😉

  5. Que força brota quando sei que a Palavra de Deus é para mim, para ti para todos…
    Agarro-me a essa certeza para continuar a caminhar pedindo ao Senhor que ponha luz na minha/nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *