Em Caná da Galileia...


O Francisco e a Angélica vão construir a sua casa sobre a Rocha!

O dia treze de maio é especial: foi o dia escolhido pela Mãe do Céu para visitar Portugal e o mundo, três pastorinhos e toda a gente.

O dia treze de maio de 2023 será duplamente especial: o Francisco e a Angélica vão casar! Pelo sacramento do matrimónio, o seu amor deixará de ser apenas uma questão dos dois, para se transformar no espelho do amor entre Cristo e a Igreja, como nos explica São Paulo em Efésios, 5. E é por isso mesmo que nós queremos tornar público este acontecimento: queremos que a Igreja e o mundo saibam que, a partir deste dia 13 de maio, podem contar com mais uma Igreja Doméstica, decidida a imitar Jesus, vivendo o mandamento novo do amor até ao fim. Uma Igreja que, como toda a Igreja, é formada por membros vulneráveis e pecadores e, por isso, precisa das nossas orações; e como toda a Igreja, é santa, resplandecente, noiva adornada para o Esposo, luz que quer brilhar sobre o monte e, por isso, merece a nossa ação de graças.

E é mesmo sobre o monte que eles irão casar: Monsanto da Beira, esta aldeia encavalitada no granito, aqui na raia, “de modo algum será a menor” (Mt 2, 6) entre as aldeias de Portugal, pois da sua igreja matriz nascerá uma nova família, uma nova casa, um novo templo, bem assente na Rocha. Cantamos, como o salmista: “Os confins da terra viram a salvação do nosso Deus!” (Salmo 98)

O casamento do Francisco e da Angélica é o primeiro que anunciamos neste site. O Francisco cresceu no movimento das Famílias de Caná, faz parte da família fundadora, e ambos fizeram preparação para o matrimónio connosco, nos retiros que fazemos, em especial no retiro para namorados do verão passado, onde tiraram a fotografia que aqui partilhamos, com Monsanto ao fundo.

Mas este casamento não é o primeiro que as Famílias de Caná humildemente inspiraram, pelo que esperamos, a partir de agora, ter oportunidade de anunciar muitos mais casamentos: os casamentos de todos os que agora crescem no movimento ou participam nos nossos retiros e, com as Famílias de Caná, se sentem desafiados a amar como Jesus nos amou. Rezemos juntos por este casalinho, e rezemos pelas vocações ao matrimónio, vocações de santidade tão urgentes no nosso mundo!

A todos, todos os que nos acompanham, desde há muitos anos ou apenas recentemente, mas com uma amizade e fidelidade a toda a prova, o nosso grande obrigado!

Sábado, dia 13 de maio, às onze horas, vamos estar unidos em oração! Ámen.

10 Comments

  1. Estaremos sim!
    Com todo o carinho e Amor , com toda a ternura e disponibilidade que a partilha de um olhar comum permitem!
    E certamente que será uma festa abençoada!

    Maria pontua a vida dos Seus filhos, de modo súbtil, mas claro!!!

    Um beijinho grande!!!

  2. Judite Ribeiro

    Estarei em oração pelo casal e pela grande família que têm. Que o Senhor vos acompanhe pela vida fora. Parabéns Francisco e Angélica.Muitos beijinhos. Sejam felizes.

  3. Andreia Ribeiro

    Que maravilhoso, muitas felicidades aos noivos, vai ser com certeza uma cerimónia inesquecível para todos! Se estivesse mais próxima pediria-vos para poder partilhar do momento religioso! Até ao próximo Caminho de Emaus, Teresa!!, abraço em Cristo, Andreia

    • Não é preciso pedir, Andreia! A missa é, como todas as missas, aberta a todos! Há várias famílias que irão estar na missa apenas, entre amigos e vizinhos. E um passeio por Monsanto é inesquecível também, um dia magnífico em família! Bjs

  4. Estela Fonseca

    Que construam a casa sobre a rocha, com muito amor e muita fé e hão -de conseguir aguentar todos os terremotos! Parabéns a todos e em especial aos noivos

  5. Família Fernandes Jorge

    Saudações,
    estimada Família Power!

    Apresentamos as nossas congratulações!
    Estamos unidos neste sentimento de imensa alegria e felicidade, pelo sacramento do matrimónio do Francisco e da Angélica, que vão celebrar amanhã, dia 13 de maio, data com tanto significado.
    Que Nossa Senhora, nossa MÃE, ilumine a sua vida conjugal e familiar, e que DEUS os abençoe abundantemente, concedendo-lhes vidas cheias em Cristo.
    Recebam um forte e caloroso abraço de felicitações, dos amigos: Família Fernandes Jorge

  6. Catarina Silva

    Que Maravilha! Que alegria, para quem vos acompanha há tanto tempo, e que por isso viu os vossos filhos crescer em estatura, em sabedoria e em graça! Que Deus os abençoe e que Nossa Senhora os guarde! Que lindo casal que fazem! ❤️
    Estarei unida em oração, convosco!

  7. Muitos parabéns aos noivos! Que Deus abençoe esta nova Igreja Doméstica!

  8. Tânia Côrte-Real

    Muitos parabéns e muitas felicidades para os noivos. As nossas orações estarão com eles.

  9. Muitos parabéns e que Deus os abençoe e guie sempre em cada passo que derem!
    E que tal como a candeia posta num lugar alto, possam iluminar tudo e todos ao seu redor com o brilho do Espírito Santo!
    🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *