Em Caná da Galileia...


Próximos Eventos e famílias-cântaro

Diz a nossa Carta Fundacional que as Famílias de Caná assumem como sua a missão que Jesus confiou aos seus discípulos:

“Ide, pois, às encruzilhadas dos caminhos e chamai para as bodas a quantos encontrardes.” (Mt 22, 9)

O Papa Francisco, na Alegria do Evangelho nº86, fala em “pessoas-cântaro”, capazes de levar o Vinho Novo do Amor de Jesus a todas as periferias da vida e da sociedade, como Maria fez.

E como Maria, também nós precisamos de sentir cá dentro a urgência da missão, essa urgência que não nos permite olhar para trás, preparar a bagagem, comprar duas túnicas, demorarmo-nos no caminho em conversações fúteis.

É urgente evangelizar! É urgente acordar as famílias para a grandiosa vocação  da vida familiar, este belo caminho de santidade!

francisco-artistico-3

As Famílias de Caná estão em missão nas suas casas, nas suas terras, nos seus locais de trabalho, nas suas escolas. Algumas são chamadas a dar testemunho de Jesus um pouco mais longe, partilhando o que o Senhor fez por elas. Assim tem acontecido connosco, Família Power. Consultem o menu “Próximos Eventos” para saberem onde nos encontrar nos próximos dias e meses, onde nos encontrar já amanhã à noite! Se passarmos perto das vossas casas, não hesitem em vir ao nosso encontro, para conversarmos um pouco e partilharmos as maravilhas do Senhor.

Se quiserem que vamos às vossas paróquias, contactem-nos para o mail central deste site. Consultem o menu “Eventos” com regularidade, pois iremos acrescentar novos eventos com frequência, visto serem muitos os pedidos de testemunho, um pouco por todo o país. Em breve anunciaremos o Retiro de Natal e alguns retiros iniciais Famílias de Caná. De vez em quando, reservamo-nos um fim-de-semana inteiro só para nós… E nessas ocasiões, também são bem-vindos a partilhar connosco o descanso familiar, visitando-nos.

Que a Mãe de Caná, a Senhora da prontidão, nos ensine a urgência do Reino… Ámen!

n-s-auxiliadora-em-saida

Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora em Saída, Mogofores

 

One Comment

  1. Sejam bem-vindos. Aqui, junto ao mar, na paróquia da Sagrada Família, vos esperamos de braços abertos e ansiosos por vos ver e ouvir.
    Até amanhã, se Deus quiser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *