Em Caná da Galileia...


Retiro de Natal

Aproxima-se o Advento. Sábado, se Deus quiser, já poderão ler o Ensinamento mensal de dezembro, precisamente sobre o Advento, e divulgá-lo e meditá-lo o mais possível. Precisamos de preparar este Natal como se fosse o primeiro ou o último das nossas vidas!

Nós, Família Power, temos percorrido o país, e vamos continuar a fazê-lo, testemunhando a graça de sermos Família de Caná. Em Eventos, encontram o nosso calendário futuro, que até perto da Páscoa já está praticamente preenchido, com encontros ou retiros de dia inteiro a cada fim-de-semana, incluindo na Suiça! Mesmo com um calendário tão preenchido, procuramos guardar sempre um dia inteiro por semana só para nós, família. Não queremos pregar o que não praticamos, e o Tempo de Família é a “cola” que nos mantém unidos em Jesus.

Mas não basta testemunhar pelo país, junto de quem ainda não nos conhece. Precisamos de nos reunir muitas vezes com quem já escutou o nosso testemunho e, a partir dele, mudou a sua vida, ou aprofundou a sua fé, ou decidiu fazer caminhada connosco em família de famílias. Queremos encontrar-vos a todos! O Retiro de Natal tem sido, nos últimos anos, a oportunidade de o fazermos. E que bem que sabe! Quem já por lá passou, não o esquece, não é verdade?

Retiro de Natal 2014

Este ano, o Retiro de Natal será no sábado dia 30 de dezembro. Encontramo-nos às nove e meia no Centro Pastoral Paulo VI (situado por detrás – do outro lado da rua – da Basílica da Santíssima Trindade), para uma manhã de louvor, partilha e um ensinamento natalício. Ao meio-dia, iremos juntos rezar o terço na Capelinha das Aparições, e logo de seguida participaremos na Eucaristia. Segue-se o piquenique do costume (somos um movimento pro em piqueniques, como diz a Isabel Silva!), nas mesas de piquenique cobertas por detrás da Basílica do Rosário (a Basílica antiga), onde também há um bom parque de estacionamento. Pelas 15 horas, fazemos a Via da Estrela (Via Stellae), pelo Caminho dos Pastorinhos (que começa junto à rotunda dos Pastorinhos), percorrendo as 14 estações da Via Sacra tradicional. Terminaremos com um tempo de convívio e lanche, junto às casas dos Pastorinhos.

O retiro é gratuito, como sempre. No entanto, o Santuário pede 75 euros pelo aluguer da sala no Centro Pastoral Paulo VI. Na hora, dependendo do número de inscrições, dividiremos esta conta por todos. Se formos muitos, não chegará a um euro por pessoa 🙂

Alinham? Inscrevam-se aqui!

Retiro de Natal 2014

5 Comments

  1. Que programa tão belo! Recentemente, fui ao Santuário do Cristo Rei e lembrei-me das Famílias de Caná, porque tem uma vista bonita, espaço para brincar, uma capela, um percurso da Via Sacra delineado e, sobretudo… muitas mesas de piquenique cobertas 🙂 Tudo perfeito para um retiro!

  2. Qualquer família pode participar, não é? Não temos “Cartão de Sócio” pois não? 😇😇😇😇

    • Claro! Todas as famílias são bem vindas. No retiro de Natal já nasceram amizades para a vida, entre pequenos e grandes!

  3. Helena Atalaia

    Lá estaremos!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *