Testemunhos


Ainda o Dia de Todos os Santos

Testemunho da Elsa Valverde:

Somos um grupo de famílias que pertencemos às Comunidades Neocatecumenais da Paróquia de Palhais/Santo António no Barreiro, mas seguimos atentamente o site da Familias de Caná, tendo algumas famílias já participado em retiros e quase todas estivemos presentes quando a família Power veio, no ano passado, à nossa Paróquia dar testemunho da sua vida familiar e da sua vivência cristã.

Desde sempre que celebramos com as nossas crianças o dia de Todos os Santos, iniciando o dia com Eucaristia e apresentando, de seguida, uma breve catequese (dada por uma mãe) sobre o dia e o que se celebra, falando de alguns santos. Após a catequese, as crianças vão divididas em grupos, acompanhados de um adulto para pedirem o Pão por Deus. E este momento é sempre de alegria!

Este ano não foi excepção, e as mães desafiaram-se umas às outras: “Porque não vesti-los de santos?” Todas aceitamos o desafio e, com a ajuda dos pais, colocamos mãos à obra e o resultado saltou à vista.

Nesse dia, as crianças foram já vestidas para a Eucaristia e o Sr. Padre ficou espantado com a quantidade de santos, bem como a restante Comunidade Paroquial ali presente, de tal forma que teve que alterar a homilia que tinha preparada.

E eram tantos e tão diferentes santas e santos! De facto, santos e imaginação foi o que não faltou!

Quando terminou o Pão por Deus, todas as famílias se juntaram para um almoço partilhado que também serviu de momento de convívio entre pais e crianças.

Deixamos algumas fotos do grupo para que possam ver a alegria e a quantidade de crianças que celebraram este dia. As fotos falam por si!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *