Testemunhos


Da Renascença ao Santuário de Mogofores

Testemunho do Rogério Ribeiro:

Uma noite já deitado na cama ouvia a emissão da rádio renascença, quando ouço falar pela primeira vez do movimento das Famílias de Caná. A curiosidade foi tanta que logo comecei a acompanhar tudo o que a Teresa ia escrevendo no blogue e ao qual me mantenho fiel até hoje. O que, sem dúvida, mais me chamou a atenção foi a coerência com que a família Power vivia e vive a sua fé. A coerência naquilo que dizem e que fazem e, assim, o seu testemunho de vida cristã se torna credível e atraente.

Depois veio a vontade de conhecer pessoalmente a família Power, o que de fato veio a acontecer mais tarde, e ainda hoje guardo na memória o momento em que entrei no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Mogofores e ouço a Teresa a entoar um cântico. Parecia que tinha acabado de entrar no paraíso! Também recordo o seu sorriso luminoso e a boa impressão que me causou a sua família encantadora!

Agora, o que mudou na minha vida depois de ter conhecido as Famílias de Caná????

Primeiro, foi perceber que não estava sozinho neste caminho rumo ao céu. Segundo, que podia e devia levar a minha família a trilhar também este caminho. Como? Através da oração familiar e da vida sacramental.

Parabéns Teresa e um abraço para todas as famílias!

Desenho feito pela Joana, uma das filhas

2 Comments

  1. Querido Rogério, querida Anabela, queridos Patrícia, Joana e Lucas! Também recordo com alegria o momento em que vos vi entrar no santuário, naquele domingo ao ensaiar os cânticos para a Eucaristia. Que bom que é ter-vos como amigos! Venham sempre! Um abraço, Teresa

  2. Isabel Marantes

    Caro Rogério, diga à Joana que adoro o desenho que ela fez! Temos artista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *