Testemunhos


Missas aqui, ali e além

Testemunho de Olívia Batista

Com a chegada dos dias grandes, do bom tempo, de alguns feriados e das férias escolares e laborais, as famílias gostam de passear, de visitar familiares e amigos nos locais onde vivem. Muitas vezes, estes passeios coincidem com fins de semana ou dias santos e a questão de onde ir à missa e a que horas costumava dar-me que pensar. Muitas das vezes tentei pesquisar no google, mas não encontrava informação suficiente ou o que encontrava estava desactualizado…

Até que descobri uma aplicação gratuita (ah pois é!) para telemóvel, onde milhares de católicos podem ter acesso não só onde estão localizadas as igrejas nas várias terras do mundo inteiro, como os horários. Não é fantástico?

Depois de instalar a aplicação, comecei a minha pesquisa e descobri que existe ainda muito para fazer, pois parece que ainda não temos muitos dados das igrejas em Portugal…

Cabe-nos então a nós inserir na base de dados a localização e os horários (clicando no “+”). Dá um bocadinho de trabalho, mas vale a pena. Além de nós podermos ter informações onde quer que estejamos, a aplicação também é usada por turistas religiosos que visitam o nosso país e que, partilhando da mesma fé, gostariam de a celebrar connosco.

Quando a informação está gravada na base de dados, basta clicar em cima do ícone “igreja” e aparecem logo os horários. Também se podem colocar os horários das confissões, adoração do Santíssimo e festas Religiosas da Paróquia!


Vamos colocar as nossas paróquias no mapa?


Procurai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Mt. 6, 33

Gostaria de deixar o convite a todos os leitores deste site. Descarreguem a aplicação, partilhem o mais que puderem, preencham com os horários das vossas paróquias, caso o horário esteja desactualizado sugiram alterações e vamos encher o mapa de “igrejas”!

Vaticano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *