Testemunhos


Família Gomes Soares

Gomes Soares

Somos uma família católica, casámo-nos há 18 anos no dia de Nª Senhora Auxiliadora, temos 4 filhos e moramos em Valença.

Conhecemos as famílias de Caná quando em 2014, o bloguer de “Pais de Quatro” falou da Teresa Power, que ele conhecia dos Convívios Fraternos, e do seu blogue “Uma Família Católica”. Fomos logo lá espreitar, pois os Convívios Fraternos traziam-nos belas recordações.

Gostámos do que lemos e identificámo-nos com esta família que tinha tantas coisas em comum connosco e que era e continua a ser uma inspiração para tantas famílias.

Começámos a ir ao blogue diariamente. As partilhas dos Power, à luz da Palavra de Deus, começaram a ser para nós uma forma de evangelização, ao ponto de frequentemente comentarmos os textos cá em casa, fazendo mesmo questão de que alguns fossem lidos pelos nossos filhos.

No final desse ano, numa passagem por Aveiro, participamos na Eucaristia do santuário com intuito de conhecer os Power, que nos cativaram com a sua simpatia e alegria e assim, dali a um mês, participámos no retiro de Fátima.

Entretanto comprámos os “Mistérios da Fé” que lemos e consultamos muitas vezes, começámos a receber mensalmente os ensinamentos e fomos conhecendo outras famílias e os seus blogues, famílias essas que vivem igualmente a sua fé com a alegria, simplicidade e generosidade.

Hoje em dia, graças às Famílias de Caná, investimos mais no tempo em família, na oração familiar (a consagração, o rosário, “nós Jesus”) e na leitura e histórias da Bíblia, pois de algumas das bilhas já bebíamos, como os sacramentos e o canto da oração.

Queremos com a força do Espírito Santo e a intercessão de Maria Auxiliadora, Mãe de Caná, continuar a crescer na fé, na esperança e no amor, fazendo tudo o que Jesus nos disser e servindo outras famílias, levando-lhes o “vinho novo” de Jesus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *