Testemunhos


Um dia de últimos dias

Testemunho da Sónia Santos

Terça-feira foi especialmente um dia de últimos dias.

Foi o último dia em que de manhã levei o meu filho mais velho à escola, aqui neste sítio onde estamos actualmente. Foi o seu último dia nesta escola, com estes colegas e com estes professores, por este caminho já seguro e sabido de cor e salteado.

Foi ainda dia, por incrível coincidência, de “ir dizer adeus às professoras” (Matias) do Jardim de infância que os mais pequenos frequentaram desde as primeiras sopas!

Ainda o dia ia a meio e tocou à porta a nossa vizinha com um lindo pote para bolinhos que vinha já recheado com bolinhos feitos por si. Disse ela que era uma recordação para levarmos para a casa nova para nunca nos esquecermos dela.

Também neste dia, por absoluta coincidência, aconteceu o jantar de despedida da Aldeia de Caná de Nossa Senhora da Conceição da Abóboda. Três das famílias pertencentes, as únicas da paróquia da Abóboda, estão de partida para outras terras. As Famílias de Caná irão agora invadir outras paróquias!

Interessante a sensação mais predominante em todos estes acontecimentos ser a alegria. Mesmo alegria e profunda satisfação! Troca de palavras recheadas de esperança, votos sinceros de que o futuro aconteça em bem e para bem! Esperança e compromisso para um futuro reencontro.

Ainda esperamos as últimas decisões deste futuro que vem já aí também no final de Dezembro. Esperamos com expectativa, com angústia porque tudo o que vislumbramos é apenas “uma sombra” do que há-de ser a verdade, com um friozinho na barriga porque o passo adiante é gigante! Esperamos também confiantes e descansados em Deus, sabendo que, se as direções não vierem a revelar-se as mais acertadas, lá vem o eficaz e sempre atento GPS de Deus (:-) Teresa) para nos reorganizar uma rota para chegar lá… Lá, onde vive Deus.

Se todos os caminhos vão dar a Roma, qualquer terra para onde quer que vamos viver há-de ter um caminho para chegar lá também! Lá, encontraremos de qualquer maneira o menino Jesus nascido, estamos certos! Em todos os Céus há estrelas a iluminar!

Estamos de mudanças! Haverá tempo melhor para uma grande mudança na vida do que o Advento?

Tempo longo de espera e, finalmente de encontro!

Uma metáfora da nossa despedida da Terra, que o nosso dia de últimos dias possa, apesar dos pesares, ser de Alegria também, ser de esperança e sincera entrega à viagem mais curta da nossa Vida, mas que é para a estadia mais longa, a eternidade. Aí, face a face, já nada será sombra, tudo será claro e indubitável. O lugar de cada um de nós está lá a ser bem preparado, com toda a solenidade e expectativa. Aí, onde também todos nos esperamos reencontrar.

Vem, Senhor Jesus! Está quase…

3 Comments

  1. Que Deus vos acompanhe em todas essas mudanças! Também Nossa Senhora se pôs a caminho tantas e tantas vezes…
    Um Santo Natal,
    beijinhos!!!

  2. Maria José Duque

    Que esta mudança seja positiva nas vossas vidas! Que a coragem e a fé estejam convosco para vencer os desafios que possam surgir!
    Santo Natal!
    Abraço amigo!!!

  3. Pelo que me apercebi esta mudança estava há muito planeada/desejada por vocês, mas quando chega a hora da partida dá sempre aquele friozinho na barriga, não é? Mas quem constrói a sua casa sobre a Rocha nada tem a temer! Boas mudanças e um Ano Novo cheio de Confiança e Fé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *