Em Caná da Galileia...


Calendário das atividades das Famílias de Caná para o ano pastoral 2023/2024

Este ano, celebramos dez anos de Movimento. Glória ao Senhor!

O calendário das principais atividades das Famílias de Caná para este ano pastoral já está disponível. Inclui:

Retiros especificamente para membros do Movimento e para os que se preparam para o ser, que privilegiam o tempo de partilha espiritual entre as várias famílias, o acompanhamento espiritual familiar, a criação de laços de amizade e a oração em conjunto.

Retiros abertos a todos, que privilegiam a formação bíblica, teológica e espiritual das Famílias de Caná, e que acontecem sobretudo nos tempos litúrgicos de forte apelo à conversão, como o Advento e a Quaresma.

Para concluir o ano pastoral, e já em clima de férias grandes, teremos o Acampamento de Caná, também aberto a todos, como tempo privilegiado de férias com Deus.

Registem então estas datas nos vossos calendários:

Retiros de formação para Famílias de Caná, mas abertos a todos:

1 de outubro, domingo: “A grande maravilha de ser Família de Caná”.

1 de dezembro, feriado: Retiro de Advento.

18 de fevereiro, 1º Domingo de Quaresma: Retiro de Quaresma.

10 de junho, feriado. Tema ainda não definido.

26-28 de julho: Acampamento de Caná.

 

Retiros exclusivos para Famílias de Caná comprometidas e em preparação:

5 de novembro, domingo. “Oração Familiar, o segredo mais bem guardado das FC”; tempo de convívio e de partilha espiritual.

30 de dezembro, sábado: Retiro de Natal em Fátima, com a oração da Via Stellae no Caminho dos Pastorinhos, com tempo de convívio e de partilha espiritual.

17 de março, domingo: Retiro de Quaresma no Bussaco, com a oração da Via Sacra na montanha do Bussaco, com tempo de convívio e de partilha espiritual.

 

Os retiros ao ar livre poderão estar sujeitos a mudança de local, se as condições meteorológicas não permitirem as caminhadas propostas.

As inscrições para cada um dos retiros serão abertas aqui no site na altura própria, com indicação do local e horário.

Os meses de abril e maio foram propositadamente deixados livres, por serem, nas paróquias, meses muito ocupados com a vida sacramental dos mais novos, e na escola, com as últimas avaliações.

Estes eventos estão disponíveis para o público no calendário google das Famílias de Caná. Podem adicioná-los ao vosso calendário da conta google através deste link (https://calendar.google.com/calendar/u/4?cid=ZmFtaWxpYXNkZWNhbmFAZ21haWwuY29t) ou a outros calendários através do formato iCal (https://calendar.google.com/calendar/ical/familiasdecana%40gmail.com/public/basic.ics).

 

Contamos convosco! Celebrar dez anos de Movimento com a vossa presença e amizade é para nós uma honra!

3 Comments

  1. Obrigada 🙏

  2. Maria João Fernandes

    Glória ao Senhor e tributo aos que O sabem reconhecer e Nele permanecem. Parabéns, Famílias de Caná! Muitos parabéns, Família Power! Muitos parabéns, Teresa!

  3. Ena, já 10 anos! Como o tempo passa! Muitos Parabéns. Peço desculpa pelo atrevimento, mas não pude deixar de pensar que o dia 10 de junho poderia ser para fazerem a grande festa dos 10 anos das FC 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *