Em Caná da Galileia...


Feliz Domingo de Ramos!

Experimentaram fazer a Celebração da Palavra em família? Leram a Paixão do Senhor, segundo S. Mateus?

Aqui em casa, o momento que mais me doeu foi quando gritámos todos (exceto o “narrador” Francisco e o “Jesus” David) em conjunto:

Crucifica-O! Crucifica-O!

Nunca me tinha dado conta de que fui Eu quem crucificou Jesus…

Que o seu Sangue caia sobre nós e os nossos filhos!

Sim, que o seu Sangue caia sobre nós e os nossos filhos. Ámen!

Escrevi sobre as leituras deste domingo neste post, se vos for útil para meditação. A todos, um Santo Domingo de Ramos!

4 Comments

  1. Um santo domingo de ramos .este ano vai ser bem diferente viver a semana santa em família ,penso que este tempo seja um tempo de fé vivida com um fogo no coração e uma reflexão para o amadurecer da nossa fe. Este tempo de quarentena e um tempo de espiritualidade para ser vivida em igreja doméstica e não só. A pandemia não aconteceu por acaso ,para mim foi abrir um campo para a mudança e virarmos ainda mais para Deus e acima de tudo confiar nele que tudo pode e tudo vê. Obrigado família power pelo vosso testemunho e vosso sorriso de fé.bjokkas e abraços para todos vocês.bem haja .

  2. Fizemos sim! Cantámos com apoio aqui dos cânticos do site, lemos à vez do missal. Caminhámos, Ajoelhamos, estivemos unidos a toda a igreja, a todos vós, aos de perto e aos de longe! Hoje, em nossa casa vivemos com Jesus a Sua entrada em Jerusalém! Hossana! “não pense is apenas naquilo que vos falta, mas no bem que podeis fazer” Papa Francisco 05.04.2020

  3. Por cá também fizemos sim. De manhã seguimos a Santa Missa pela TV, a partir de Fátima com o Sr Bispo D. Antonio Marto. À tarde lemos do Missal, à vez, fizemos reflexão da Lectio Divina e, claro a Via Sacra! Também colocámos uma cruz (Devidamente enfeitada com ramos verdes – pena não vos conseguir mostrar) mesmo junto da Porta…”estou à porta e bato” e nós queremos abrir as portas de nossa casa ao seu amor,afinal de contas Jesus quer celebrar a Páscoa em nossa casa!
    Obrigado Teresa pelas palavras e testemunho que nos ajuda e incentiva a uma melhor vivência destes tempos santos.
    Bem-haja

    • Olá Ricardo! Se têm facebook, podem partilhar a vossa foto nos comentários do post no facebook. Força aí! Queremos todos ver! Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *