Em Caná da Galileia...


A não perder! Retiro e formação bíblica

No próximo domingo dia 5, no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Mogofores – Anadia, teremos um retiro para famílias, mas não só: está aberto a jovens, consagrados, solteiros, pessoas de todas as vocações, porque vamos falar de… Santas Genealogias, da nossa história como uma história bíblica, do impacto da nossa vida na Igreja Universal.

As inscrições vão chegando, e já somos muitos, mas há lugar para muitos mais! Venham! inscrevam-se aqui.

Como em todos os retiros que organizamos, há atividades, brincadeiras e catequeses para todos, crianças ou adultos. Ninguém precisa de ficar em casa por ter um bebé de colo, ou um adolescente rebelde. Já há vários adolescentes inscritos, e formarão um belo grupo! Quanto a bebés, serão também vários, podem ter a certeza.

 

Entretanto, estão abertas inscrições para mais um Caminho de Emaús, a oficina bíblica que já vai na segunda edição. São vinte sessões online, de uma hora cada, e acontecerão às quartas-feiras às 21 horas, a partir de 1 de março. Como os discípulos de Emaús, iremos caminhar pelas páginas das Escrituras, para descobrir nelas o Messias prometido desde o  primeiro capítulo do Génesis. Iremos tratar os grandes temas que atravessam a Bíblia de uma ponta à outra, como um fio de lã, que vai costurando uma bela camisola sem nunca se partir. Serão eles:

1 – A Aliança

2 – O Templo

3 – O Cordeiro de Deus

4 – O Pão da Vida e o Vinho da Salvação

5 – O Matrimónio Espiritual

6 – Maria

7 – A Bênção e a Maldição (o mistério do mal)

Por fim, e como os discípulos de Emaús, descobriremos o Senhor na Eucaristia. Serão duas sessões para descobrir a Missa na Bíblia e a Bíblia na Missa.

Neste momento, já temos inscrições suficientes para formar uma bela “turma”, pelo que a formação vai mesmo acontecer. Mas continua a haver espaço para muitos mais! Inscrevam-se, que não se vão arrepender, e divulguem o mais possível. Leiam neste post os comentários de quem já fez este Caminho – e por sinal se reinscreveu, porque foi demasiado rico para digerir de uma vez só 😉 Inscrevam-se no formulário desse mesmo post.

As nossas duas propostas de encontro com o Senhor estão aí. Vamos! Inscrevam-se! Ainda que com frio e neve, o caminho é sempre a subir! O retiro e a formação bíblica esperam por vós…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *